sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Indignação Ambiental

Tudo é muito lindo, brilhante, e azul quando falamos de meio ambiente. Pois é, necessidade de ver o tempo bom, o mar limpo, e o sol radiante é de todo ser humano.
Passei 1095 dias tentando entender mais sobre o nosso planeta, sobre as pessoas que residem nele, sobre as empresas, sobre o que fazer para não prejudicar mais.
Escutei diversas frases como " Não da mais pra voltar a ser o que éramos antes " e também diversas frases a respeito das empresas estarem se importando com o meio ambiente futuro.
E após esses 1095 dias, me encontro em total esperança de poder fazer a minha parte, de utilizar o que aprendi, mas em total desespero pois constatei que ''empresas'' são raras, poucas, e quase nunca procuram um Gestor Ambiental. Ta difícil encontrar trabalho, e minha indignação não é apenas por estar precisando de dinheiro, é por estar ciente de que a área ambiental não está sendo vigilada, nem realmente valorizada como deveria.
Alguém que fez um juramento de defender a natureza custe o que custar, não pode nunca, não pode mesmo se conformar com este estado de espírito industrial.
Então, clamo eu, se você tem uma empresa, independente de que setor ela esteja enganchada, contrate um Gestor Ambiental, nós não nos formamos gestores para viver no meio da floresta "alguns fizeram esta escolha e la estão" mas existem Gestores que assim como eu, se formaram pra apresentar ao mundo soluções básicas de administração ambiental.
Sem mais. Completamente triste. Mas ainda assim, com esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário